sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Stupidity Magnet

Os americanos têm um excelente termo para os rapazes que andam sempre rodeados de miudas, chamam-lhes "chick-magnets". Pois bem, esse não será propriamente o caso do nosso amigo Raul (eu sei que é sempre o mesmo, mas ele parece que faz de propósito), pois da forma como fala delas a taparem-lhe os ouvidos com as pernas e a deixarem-no sem conseguir ir a andar para casa, calculo que seja a sorte dele com o sexo oposto seja inversamente proporcional à sua gabarolice.

Mas o que nos traz aqui hoje não é a atracção que ele provoca nas "damas", mas sim a forma como ele consegue estar ligado a tudo o que de estúpido acontece no nosso jogo. E hoje ele não deu folga, foram mais 2 lances para juntar ao reportório.
O primeiro foi num belo movimento à "Quebra-Nozes" em que saltando que nem uma bailarina teve o infortúnio de não conseguir cair em pontas como elas fazem e lesionou-se. Amuou e foi-se sentar junto à linha (nem os colegas tiveram a dignidade de ir ver como ele estava)... depois finalmente meteu o rabinho entre as pernas e lá foi ele para a baliza, passado 10 minutos deu-lhe um momento à "Dóris" do Finding Nemo e já nem se lembrava que minutos antes quase que esteve para se chamar uma ambulância e lá andava ele a correr de um lado para o outro...
Antes tivesse ficado na baliza, pois o outro momento alto da noite (quiça um dos melhores de sempre - como é óbvio também da sua autoria) aconteceu pouco depois de ele se aventurar outra vez à frente. É um momento dificilmente descrito por palavras e por isso deixo-vos este pequeno filme:




Estão a ver o gajo que leva com a bola depois dela acertar no poste, se o Raul estivesse lá quando aquilo foi filmado esse puto era ele :) Infelizmente em todo o vídeo não há nenhuma situação semelhante à do Raul. No caso dele tratou-se de um míssil disparado por um próprio colega de equipa que lhe acertou quando ele estava no chão depois de disputar uma jogada junto à baliza. A bola primeiro bateu-lhe nos pés e depois foi direitinha à cara, até fez chuac, só não balançou as redes...
Ainda para cima no final do jogo ainda atirou com "Eu dou a cara...".
É ou não é a Íman de Estupidez em pessoa?

Digamos que se houvesse uma corrida para encontrar o gajo mais estúpido dos nossos jogos de 5ª o Raul era sem dúvida o Usain Bolt da competição. O Sergio e o Pica bem tentam, mas eles não passam de Obikwelus, Michael Johnsons e Donovan Baileys que só conseguem medalhas de ouro quando Usain "Raul" Bolt não aparece para agarrar o que é seu por direito!

Para terminar esta posta queria aproveitar também para fazer realce para um bonito momento do jogo: um espectacular golo de calcanhar de fino recorte técnico. Ok trata-se de um auto-elogio, mas já há muito tempo que não marcava um golinho tão bonito como o desta noite (e ainda deu para atirar um balázio ao poste...foi um entre os quase 10 que a nossa equipa acertou).
Tudo bem que pode não ter sido um golo como o do Madjer em Viena, mas pela cara com que os Picas ficaram valeu como se tivesse ganho a Taça dos Campeões Europeus ("da champions!!!!"). Para recordar, e porque na essência este é um blog de futebol (misturado com alguma maldicência), aqui ficam alguns dos melhores golos de calcanhar na história do futebol:




Para terminar fica o aviso:
Para a semana tento a bicicleta (mas não como a do Raul... coitadito, até nisso ele faz figura de estúpido), ou o famoso pontapé moinho de Eusébio!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O drama, o horror...

Na passada 5ª feira os Picas só vieram 4, e como forma de me chicotear por mais um atraso (desta vez justificado porque tive de ficar a trabalhar até mais tarde) disponibilizei-me para jogar do lado deles.

E como se já não bastasse a humilhação de ter de passar a bola ao Raul e incentivá-lo de cada vez que atirava um remate para a bandeirola de canto (quando se está do lado certo do campo nem se repara a quantidade de golos que o "nosso amigo" falha), a meio do jogo veio a desfaçateza total:
O desafio começava a ficar equilibrado e depois de uma jogada em que, após intervenção minha, o Sérgio marca um golo eis que ele desata a correr em direcção a mim com o braço esticado, como que a procurar um contacto da minha mão com a dele em sinal de aprovação (e pensar que há menos de um ano este mesmo espécime queria em vez de me estender a mão para felicitar usá-la para me atirar ao chão: "És grande mas também cais!!!!").
Por momentos hesitei... teria sido um momento para a história ele ter ficado com o braço no ar e eu a baixar-me para atar os atacadores, mas não tive rapidez de pensamento na altura porque o gesto foi de tal forma fora do contexto recente dos nossos jogos que me deixou completamente baralhado e a única coisa que consegui fazer foi o correcto numa situação daquelas e por isso estiquei também o meu braço.
Segundos depois as nossas mão tocaram-se... eu ainda olhei para o outro lado em sinal de repulsa mas o mal estava feito e até final os Picas tomaram-me como um "deles", passavam-me a bola e deixavam-me organizar o jogo da equipa, para ter a sensação de que era um dos inimigos só faltou chamarem-me nomes quando não defendia ou quando falhava golos na cara do Hugo.

Mas podia ter sido bem pior, imaginem que o Sérgio se tinha lembrado de festejar o golo de uma destas formas em baixo:


De todas a única que eu me atreveria a participar era aquela do minuto 0:33, em que eu lhe esticaria a camisola para ele, que nem um toiro enraivecido (que é como ele se comporta em mais de 80% do jogo) pudesse passar por ela...

Conclusão, no final do jogo tive de tomar um banho de água bem fria para me livrar dos traumas vividos em campo...

Moral da história: mesmo com justificação nunca, mas nunca mesmo nunca, chegar atrasado a um jogo em que a equipa do Pica só tem 4 elementos.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vida dupla

Tal como o nosso Tagus Hughus também eu passei a ter vida dupla de blogger.

Sim porque isto de andar sempre a dar na cabeça do meu "querido" Raulopitecos e os seus companheiros Sergiosapiens e Picandertal faz-me mal às tensões, e eu que estou para ser pai tenho que começar a ser mais Zen, por isso, e porque a(o) criança(o) está aí quase a nascer (já faltam menos de 6 meses - mais tempo vai levar o Sporting a levantar a cabeça depois da desgraça desta época...) resolvi dedicar-me a um dedilhar de teclas mais ternurento.

Aproveito então para vos convidar a darem uma espreitadela ao meu blog alternativo Parece que vou ser pai

Apareçam para tomar um copo e mandar uns bitaites... quanto mais não seja no nome do Puto (o feminio não se aplica nesta situação).