sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ano novo, Vida Velha

Abrimos o novo ano da mesma forma como tínhamos terminado o velho, com mais uma vitória. Ok não foi uma daquelas goleadas à antiga, foi suadinha... mas justa e essas até são as que sabem melhor.

Mas não é o resultado do jogo o mote para o título desta posta.
É que há coisas que nem por virar o ano, nem com muitas resuloções de ano novo vão mudar, já nascem, está no ADN das pessoas (mesmo que em princípio elas não saibam o que isso seja... "é nos travões não é ò Manél?", esta foi inventada por mim, mas estou certo que a primeira resposte dele não andaria longe disto) e não há como dar a volta, vai ser sempre assim.
E por isso uma vez mais a estupidez, ou melhor, a ridicularidade, de um dos nossos adversários voltou a vir ao de cima logo no primeiro jogo do ano, como que para nos descansar: estejam tranquilos pois é seguro que o ano nos vai trazer novas peripécias do Homem-Símio, do Guincha-Golo, do Marca-canto-dá-um-pontapé-na-relva-bola-vai-fora-ouve-ridículo-amua-e-vai-prá-baliza, ou ainda o Portador da Bola (em analogia ao Senhor dos Aneis, se bem que para ele a bola é tudo menos preciosa... e Mordor é o que ele faz nas xauxichas depois dos jogos).

Hoje contei, e foram pelo menos mais 5 tiradas à campeão, vamos fazer um countdown à MTV, subindo de nível até ao extase total:
5ª - tiriri tiriri, cá vou eu com a bolinha a fugir daqueles burros... ó saiu pela linha lateral (Homer Simpson tem a melhor expressão do mundo para isto: duh!!!)

4ª - a 10 metros de distância grita "A @uta da bola não saiu, $o&asse!!!" quando o próprio colega que deixou a bola sair concorda que ela realmente transpôs na totalidade a linha lateral. Ou é cego ou é estúpido, eu faria All-In na 2ª!!!

3ª - cai por cima do Hugo R'dinho e reclama penalty... para que ele não se esvaiasse no campo em lágrimas aceitámos a súplica (S. Pedro tem um lugar para nós lá em cima, estou certo disso). Furioso parte para a bola, resultado... exactamente o que estavam a pensar, bola para um lado e guarda-redes preso no meio (foi das rabanadas), o problema é que a bola foi completamente para o lado, nem na baliza acertou. Tinha que lhe dar os parabéns por mais este momento de brilhantíssma anormalidade: "Boa Raul!!!!" - disse-lhe eu ao passar, ele olhou para mim com desdém, estive para lhe atirar um beijinho, mas ainda era capaz de gostar... pela forma como ele tira constantemente a t-shirt para fazer mano-a-mano não seria de admirar essa ambivalência.

2ª - Finalmente conseguiu marcar um golo, acho que foi o único, mas se por acaso marcou outro é porque a bola lhe acertou na canela, não tenham dúvidas disso. E como com esse golo "só" ficavam a perder por 3 quando já passavam uns 20 minutos do final previsto para o encontro tratou de gritar alto e bom som "Goooooolo", para que no Jumbo da Maia o ouvissem e pensassem "Tu queres ver que o FCP joga hoje e está a conseguir finalmente ganhar... ao Mafamudes." Pelo guinhco fino e agudo por momentos sonhei que lhe estivessem a enfiar com uma vara de ferro pelo rabo acima... e a frio... ah e daquelas com picos como os motoqueiros do Mad Max tinham, se ao menos estes sonhos se concretizassem, eu já nem peço o Euromilhões, a quem é que eu estou a enganar, isto seria melhor que o Euromilhões!!! Talvez esteja a exagerar, mas uma coisa é certa, se eu ganhasse o Euromilhões pagava a um motoqueiro para lhe enfiar com a vara pelo rabo acima!!!

1ª - No seu auge de parvoíce lembrou-se de pregar uma rasteira ao André "Cascavelha" numa jogada perfeitamente desnecessária, e já depois de no início lhe ter feito algo semelhante que atirou contra a parede o nosso Ponta (que hoje esteve muito certinho, só falhou a defender num lance no qual levámos golo, mas compensou com uns 4 ou 5 que marcou de dificuldade elevada). À primeira André respondeu-lhe com um amistoso "Vai pró ca%a$ho", que ele até nem é de querer confusões, mas à segunda foi-se a ele e deu-lhe um empurrão enquanto lhe dizia "Mas o que é tu queres pah????". Perante isto o Guinchinhos virou assim as costas a medo, como que a mostrar o rabinho e a dizer "Pronto errei, dá tau-tau no menino feio!!!".
Mas também não era para menos, vejam bem o corpanzil de André "Chucky" Nunis em acção:


Foi com um pontapé daqueles que o Chucky aplica no final do clip que André "Cascavelha", agora também merecidamente conhecido como André "Chucky" Nunis marcou o seu último golo, a força foi tanta que a bola bateu no redes e foi como que guiada por telecomando para dentro da baliza.

Para concluir a minha dissertação sobre este one-man-show deixo aqui o meu prognóstico para este ano de 2010:
Ai tantas vezes que eu vou apanhar o nosso amigo no cantinho do relvado, naquela que eu já chamo a dança do "Puxa-o-saco-do-Raul"!!!! Oba Oba :)

Termino esta posta com um desejo para o novo ano:
Boas Entradas, e se for no Raul que sejam à Chucky ou então com uma vara, mas tem de ser daqueles com pregos não se esqueçam!!!!

Sem comentários: